Mudança de visual: tingindo o cabelo!

Oii gente lindaa (:

Estou aqui para falar sobre mudanças que eu fiz no meu visual semana passada!

Na sexta feira(29/07) eu,minha tia e minha prima inventamos de fazer californianas uma na outra e acreditam que elas tinham ficado muito boas?
O único problema foi que o meu cabelo já era tingindo e a gente só havia passado água oxigenada,então ele ficou muito ressecado e eu tive que tingir meu cabelo na segunda-feira(01/08) para fechar a cutícula e retocar a raíz que já estava começando a aparecer.
Eu comprei a tinta na perfumaria Beleza & Cia, as atendentes foram super atenciosas e me ajudaram bastante a escolher a cor certa e o procedimento na hora de tingir,pois o efeito que eu queria que desse era: que em cima retocasse a raiz e embaixo ficasse um pouco mais claro mostrando ainda as californianas.
Aqui embaixo está o que eu fiz:
Eu comprei a tinta da L’oréal Professional, a cor era loiro escuro dourado(nº 6.23).

Ela custa cerca de R$19,90 e na embalagem vem somente o creme para colorir e instruções.Então, é necessário comprar a água oxigenada também; a que eu usei foi a Alfaparf Milano 20% (90ml), que custa cerca de R$6,00.

A medida é de uma água oxigenada(90ml) para cada creme de coloração. Como meu cabelo é muito longo(na altura da cintura) tive que usar o dobro da medida.
Aí é só você colocar tudo em um potinho que não seja de metal e misturar bem.

A mistura fica com uma cor meio arroxeada.
Depois disso é só passar tinta com o pincel na raíz do cabelo e ir descendo até a altura que quiser que começe fique mais claro,  deixando a partir dessa altura sem tinta.
Aí você deixa a química agir por cerca de 30 minutinhos e então passa no resto do cabelo e espera mais 5 minutos.
Depois é só lavar o cabelo!

Aqui estão as fotos de como meu cabelo estava antes e o depois:

Como vocês podem ver nas pontas não ficou tão mais claro, mas é porque eu deixei passar um pouco do tempo e também, conforme as lavagens, a tinta vai saindo e as californianas vão aparecer mais.
Apesar disso eu gostei do resultado – meu cabelo ficou bem mais hidratado.

Deixem comentários sobre o que acharam da minha mudança de visual e qualquer dúvida sobre o procedimento que eu fiz é só perguntar.

Beijinhos ;*

p.s.: como eu disse meu cabelo já era tingido antes e a cor que eu usava era uma mistura de castanho dourado (6.3) com mel tabaco(6.88), ambos da L’oréal Paris

5 thoughts on “Mudança de visual: tingindo o cabelo!

  1. Oi, florzinha, vim conhecer o seu cantinho….
    Adorei as californianas q vc fez, mas a cor q vc pintou depois tbm é bem bonita.
    E vc é linda, viu?
    Bjão

    • hahah brigadaa!
      Eu tinha amado as californianas (tô sentindo falta delas inclusive) , mas meu cabelo tinha ficado muito ruim :/
      oown muito obrigada *–*
      beijoos, e volte sempre!

Leave a Reply

